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Caso a contratação do plano para o menor de idade prossiga, o responsável legal deverá apresentar o documento hábil (tutela ou curatela).
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A Unimed de Cascavel está comprometida em resguardar a privacidade e proteger os dados pessoais de todos os seus públicos.
Para tanto, a Cooperativa dispõe de uma opção para contato com encarregado de privacidade e proteção de dados,
sendo o intermediador entre a empresa com os titulares dos dados. Acesse clicando aqui
e entenda melhor sobre o Aviso Geral de Privacidade e Proteção de Dados – Unimed Cascavel.
1. SE EU FIZER UMA SIMULAÇÃO, ESTAREI AUTOMATICAMENTE EFETUANDO A COMPRA DO PLANO DE SAÚDE?
Não. Você pode realizar quantas simulações desejar.
2. QUAIS PLANOS DE SAÚDE ESTÃO DISPONÍVEIS PARA COMPRA ON-LINE?
Todos os planos individuais ou familiares estão disponíveis. O contratante poderá configurar o plano que melhor se adapta a sua necessidade. Caso deseje informações sobre produtos empresarias (coletivo empresarial ou adesão), escreva para vendas@unimedcascavel.coop.br ou entre em contato pelo WhatsApp (45) 3220-7007.
3. O QUE É COPARTICIPAÇÃO?
Em suma, é a participação do beneficiário no custeio de exames e consultas. Funciona como um fator regulador permitido pela ANS para que as operadoras de saúde possam diluir suas despesas assistenciais. O valor varia de acordo com o exame e/ou procedimento realizado pelo beneficiário e é cobrado junto da mensalidade do plano de saúde. Os valores estão descritos na sua proposta.
4. QUAIS SERVIÇOS OPCIONAIS POSSO CONTRATAR POR MEIO DA COMPRA ON-LINE DE PLANO DE SAÚDE?
Transporte aeromédico: Trata-se de serviço de transporte aéreo de urgência que estará à disposição 24 horas por dia, cujo atendimento será efetuado de acordo com a disponibilidade dos equipamentos, equipe e recursos necessários.
Seguro Proteção Financeira: Com esse serviço você passa a contar com um seguro de acidentes pessoais exclusivo do seu plano de saúde e cobertura em caso de perda de renda. A contratação é feita exclusivamente pelo titular do plano, desde que este tenha entre 16 e 65 anos de idade. A cobertura abrange todo o grupo familiar, com uma única mensalidade no titular.
SOS Unimed: O serviço de remoção terrestre SOS é exclusivamente para o perímetro urbano de Cascavel/PR.
Unimed Fone: O beneficiário fala de forma direta e gratuita, por telefone, com uma equipe multidisciplinar coordenada por médicos. O atendimento é a qualquer hora ou situação, oferecendo informações e orientações médicas para atendimentos emergenciais.
5. O PREÇO DO PLANO VARIA DE ACORDO COM A FAIXA ETÁRIA DOS BENEFICIÁRIOS?
Sim. Todas as configurações de plano de saúde possuem precificação de acordo com a faixa etária dos beneficiários. As variações por faixa etárias estão definidas segundo dispõe a Resolução Normativa da Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS):
FAIXA ETÁRIA | PERCENTUAL |
---|---|
de 0 até 18 (dezoito) anos | 00,00% |
de 19 (dezenove) a 23 (vinte e três) anos de idade | 16,84% |
de 24 (vinte e quatro) a 28 (vinte e oito) anos de idade | 20,82% |
de 29 (vinte e nove) a 33 (trinta e três) anos de idade | 10,61% |
de 34 (trinta e quatro) a 38(trinta e oito) anos de idade | 07,66% |
de 39 (trinta e nove) a 43 (quarenta e três) anos de idade | 15,32% |
de 44 (quarenta e quatro) a 48 (quarenta e oito) anos de idade | 29,65% |
de 49 (quarenta e quatro) a 53 (cinquenta e três) anos de idade | 26,28% |
de 54 (cinquenta e quatro) a 58 (cinquenta e oito) anos de idade | 39,47% |
de 59 (cinquenta e nove) anos ou mais | 35,04% |
6. QUAIS SÃO OS LOCAIS CREDENCIADOS ONDE POSSO USAR MEU PLANO?
A Unimed Cascavel tem uma ampla rede de prestadores, contemplando 17 hospitais, 28 laboratórios, 116 clínicas e mais de 613 médicos cooperados, com atuação regional em Cascavel e outras 22 cidades do Oeste do Paraná. As consultas são agendadas pelos clientes diretamente nos consultórios dos médicos cooperados e também por meio da central de agendamento de exames e consultas. Em todas as localidades cobertas pelo Sistema Unimed (mais de 340 cooperativas), o beneficiário pode ficar tranquilo pois contará com atendimento de urgência e emergência.
7. COMO POSSO ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA MINHA PROPOSTA?
Após a finalização de compra, ficará disponível uma área de acompanhamento da sua proposta, com status de cada etapa até a efetivação. Por isso, será necessário realizar login informando o e-mail e senha utilizados no momento da contratação on-line. Este será seu canal exclusivo para gestão e acompanhamento da simulação e proposta, até contratação efetiva da cobertura assistencial do plano de saúde.
8. APÓS A FINALIZAÇÃO DO ENVIO DA PROPOSTA, EM QUANTO TEMPO ELA SERÁ APROVADA?
A Unimed Cascavel receberá a sua proposta e analisará a documentação. Você receberá um e-mail informando cada etapa da sua solicitação. Por isso, fique atento aos e-mails e SMSs enviados pela Unimed Cascavel. A qualquer momento poderemos precisar de sua ajuda ou complementação para seguir com a contratação do plano escolhido. Você também poderá acompanhar o andamento pela área do cliente.
9. CASO PRECISE FAZER A ENTREVISTA QUALIFICAÇÃO IN LOCO, COMO PROCEDER?
A entrevista qualificada é um procedimento padrão e permitido pela ANS para que a operadora tenha condições de conhecer o beneficiário que está contratando o plano de saúde, vale destacar que a entrevista qualificada não pode ser equiparada ao procedimento de perícia médica. Caso seja necessária a realização da entrevista qualificada in loco (presencial) durante o processo de aquisição do plano de saúde, a Unimed Cascavel oferecerá três opções de data e horário. A Unimed Cascavel entrará em contato para realizar agendamento. Mantenha seus contatos disponíveis. Por isso, fique atento aos e-mails e aos telefones disponibilizados.
10. NÃO IMPRIMI MINHA PROPOSTA NO MOMENTO DA CONTRATAÇÃO. COMO FAÇO PARA OBTER A SEGUNDA VIA?
Você pode acessar a proposta dentro da área restrita. Clique em ‘Acesse sua conta’, conforme login e a sua senha pessoal.
11. QUAL SERÁ A DATA DE INÍCIO DA VIGÊNCIA DO MEU CONTRATO?
Após o reconhecimento do pagamento via fatura bancária, seu plano estará ativo em até 24 horas e a carência passará a contar.
12. QUANDO RECEBEREI AS CARTEIRINHAS?
Após a efetivação da proposta, você receberá o número da sua carteirinha e dos seus dependentes (caso houver) por e-mail. A carteirinha física será recebida via correios, no endereço informado, em até 30 dias após o início de vigência do plano de saúde.
13. AO REALIZAR A COMPRA DE PLANO DE SAÚDE, QUAIS SÃO AS CARÊNCIAS QUE DEVO CUMPRIR?
BASES DE CARÊNCIAS | |
---|---|
Acidentes pessoais | 24 horas |
Consultas e exames básicos | 30 dias |
Fisioterapia e exames complementares | 90 dias |
Cirurgias ambulatoriais, exames de alta complexidade, diálise e hemodiálise, procedimentos ambulatoriais, internações clínicas e cirúrgicas | 180 dias |
Parto a termo | 300 dias |
CPT - Cobertura parcial temporária | 24 meses |
14. QUAL A FORMA DE PAGAMENTO DISPONÍVEL PARA A COMPRA DE PLANO DE SAÚDE ON-LINE?
O pagamento deverá ser feito por meio de cartão de crédito/débito ou boleto bancário.
15. ONDE POSSO EFETUAR O PAGAMENTO ?
Até a data de vencimento, o pagamento poderá ser efetuado nas agências bancárias pertencentes ao Sistema de Compensação ou pela internet (desde que o seu banco ofereça essa opção).
16. NÃO EFETUEI O PAGAMENTO DA FATURA PARA A CONTRATAÇÃO DO PLANO ATÉ A DATA DE VENCIMENTO. POSSO PRORROGÁ-LO?
Se o vencimento da fatura já expirou, você poderá emitir uma segunda via pela internet, por meio do ‘Espaço do Cliente’. Você deve acessar o Espaço do Cliente dentro do site da Unimed Cascavel (CLIQUE AQUI), realizar o seu login e selecionar o item ‘Faturas e Comprovantes’, dentro do menu ‘Serviços’. Por meio do seu login no Espaço do Cliente você poderá usar diversos serviços, como: agendamento on-line, transcrição de exames, consultas de coparticipação, acompanhar o status de autorização de exames, dentre outros.
17. QUAL O PROCEDIMENTO PARA PAGAMENTO?
Após a finalização de seu contrato, você receberá a fatura por e-mail. A 1º fatura estará disponível após 24 horas da ativação do seu plano, com vencimento em cinco dias. Essa 1ª fatura em pré-pagamento será proporcional ao período compreendido entre a data de vigência do contrato e o último dia do mês.
18. QUEM É A UNIMED CASCAVEL?
Unimed Cascavel é uma Cooperativa de Trabalho Médico com Registro na ANS sob o nº 370070 como operadora de saúde suplementar, com sede administrativa na Rua Barão do Cerro Azul, 594 - Cx. Postal 4.540 - Ciro Nardi - Cascavel - PR - CEP: 85.802-050. A área de atuação compreende os municípios de Altamira do Paraná, Anahy, Boa Vista da Aparecida, Braganey, Cafelândia, Campina da Lagoa, Campo Bonito, Capitão Leonidas Marques, Cascavel, Catanduvas, Corbélia, Diamante do Sul, Guaraniaçu, Ibema, Iguatu, Juranda, Lindoeste, Nova Aurora, Nova Cantu, Santa Lúcia, Santa Tereza D’Oeste, Três Barras do Paraná e Ubiratã. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 17h45. Você também pode optar pelo atendimento via 0800 414 554 ou pelo link
fale conosco.
ATENDIMENTO
Sua cobertura mínima também foi estabelecida pela Lei 9.656/98, devendo o atendimento de urgência e emergência ser, sem restrições, integral após as 24 horas da sua contratação, mesmo que o usuário esteja cumprindo prazo de carências. Urgência: são aqueles resultantes de acidentes pessoais (por exemplo, uma fratura causada por uma queda) ou de complicações na gravidez. (artigo 3°, §2°, da Resolução CONSU 13/1998); Emergência: são aqueles em que há risco imediato de morte ou de lesões irreparáveis para o paciente. Por exemplo, um infarto do coração. Exceção: Nos casos de Doenças ou Lesões Preexistentes (DLP), quando em cumprimento de cobertura parcial temporária (CPT), o atendimento será limitado às primeiras 12 horas, seguindo as mesmas regras do plano ambulatorial.
PROCEDIMENTOS - COBERTURAS MÍNIMAS
• Consultas médicas.
• Exames de laboratório e outros procedimentos ambulatoriais.
• Internações hospitalares, serviços de enfermagem e alimentação.
• Parto e pré-natal: o plano referência garante as despesas com acompanhante indicado pela mulher, durante o trabalho de parto, parto e pós-parto imediato (casos de urgência).
• Exames complementares.
• Taxas e materiais, inclusive de sala cirúrgica; medicamentos; anestésicos; gases; transfusões; sessões de quimioterapia e radioterapia durante internação ou pela necessidade de continuidade de assistência, devido à internação anterior, mesmo que em ambulatório.
• Despesas do acompanhante de paciente menor de 18 anos de idade, de idosos a partir de 60 anos de idade e de portadores de necessidades especiais.
• Consultas e sessões com nutricionista, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional em número ilimitado durante a internação hospitalar e em número limitado (sessões/consultas), como previsto no rol da ANS vigente no momento em que o serviço for demandado, fora da internação hospitalar.
• Fisioterapia.
• Psicoterapia, limitada ao número de sessões previsto no rol da ANS vigente no momento em que o serviço for demandado.
• Reembolso, nos limites contratados, em casos de impossibilidade de uso da rede própria, credenciada ou contratada, em casos de urgência ou emergência, de acordo com a relação de preços de serviços médicos e hospitalares praticados pelo respectivo produto, pagáveis no prazo máximo de 30 dias após a entrega da documentação adequada.
PROCEDIMENTOS NÃO COBERTOS
• Tratamento clínico ou cirúrgico experimental.
• Inseminação artificial.
• Próteses, órteses e acessórios não ligados à cirurgia (óculos, muletas, cadeiras de rodas, etc.).
• Procedimentos clínicos ou cirúrgicos estéticos, bem como órteses e próteses para o mesmo fim.
• Tratamento de rejuvenescimento ou de emagrecimento com finalidade estética.
• Fornecimento de medicamentos importados não nacionalizados, ou seja, sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
• Fornecimento de medicamentos para fins domiciliares (salvo alguns casos previstos em lei, como de quimioterápicos administrados por via oral).
• Cataclismos, guerras e tumultos internos, quando declarados pelo governo.
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